Punta Del Este, um must no país do Mujica

puntafotoblog

Chegamos ao aeroporto de Montevidéu, pegamos o carro previamente alugado no Brasil e fomos direto para Punta Del Este. Quando alugar o carro, não se esqueça de pedir para incluir o valor do seguro, pois é obrigatório no Uruguai. Não fizemos isso e ficamos sem opção, ou seja, tivemos que aceitar o valor da locadora.

A estrada é boa, o país é muito plano, portanto é um trajeto bem fácil de se fazer e em uma hora e meia  chegamos ao nosso destino.

Nos hospedamos no Hotel Florinda, indicação da minha amiga  Kátia Bonfadini,  que viaja no mesmo estilo que eu. O hotel é simples e muito bem localizado, a apenas uma quadra da Av. Gorlero, com várias opções de locais para comer, incluindo uma “Crêpa” (creperia), bem do lado, cujo crêpe vale uma refeição. Caminhando, chega-se tranquilamente na Praia Brava e Monumento de Los Dedos. Na outra direção, você encontra a Praia Mansa e a Rambla Gral Artigas, que acaba no Porto de Punta. O Pôr do sol lá é maravilhoso.

Porto de Punta Del Este-Uruguai
Porto de Punta Del Este-Uruguai

Agora imagina esse cenário, tomando clericô e comendo um chivito, bebida e lanche típicos do Uruguai,  no restaurante Virazón. Esse foi nosso primeiro dia (entardecer) em Punta del Este…

IMG_5983clericô
Clericô – bebida típica do Uruguai
IMG_5984chivito
Chivito-Lanche tradicional do Uruguai

Como estávamos de carro, que aliás acho a melhor maneira de conhecer esse país, no dia seguinte fomos a Punta Ballena. O local é lindo e é  onde fica Casapueblo, antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, atualmente uma citadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e o  Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura.  O estilo da construção é semelhante ao das casas da costa mediterrânea de Santorini.

Casapueblo em Punta Ballena no Uruguai
Casapueblo em Punta Ballena-Uruguai

Aproveitando bem o carro, fomos até José Ignácio, um lugarejo delicioso que até pouco tempo era uma vila de pescadores. Se for até lá (uns 40km de Punta del Este), não deixe de subir no Farol, a vista é maravilhosa!

FArol-José-Ignácio
Farol de José Ignácio-Uruguai

Na volta paramos para almoçar em La Barra no restaurante ” No me olvides”, realmente não dá para esquecer mesmo, principalmente a pizza, logo eu que sou fissurada, louca, apaixonada por pizzas. A deles é muito diferente. Peça!

Queria muito ter conhecido o Flo Cafe, indicação da minha amiga Letícia Schmaedecke, mas os ados (adolescentes) não me deixaram :(. Fazer o que, né? São concessões que temos que fazer quando se viaja em família. Mas em compensação jantamos no La perdiz, muito bom!

No dia seguinte fizemos uma caminhada pelo Porto de Punta e a tarde fomos ao bairro Bevery Hills, onde fica o Museu Ralli. Ambos, bairro e museu, merecem uma visita.

Visitamos a Ilha Gorriti. A embarcação  saí do Porto de Punta e fica a uns 20 minutos de lá. Na verdade queria ir a Isla de Los Lobos, mas nos falaram que o barco só sairia se as condições do mar fossem ótimas e essas condições não ocorreram enquanto estivemos por lá. Paciência.

Ilha Gorriti, Punta Del Este, Uruguai
Ilha Gorriti, Punta Del Este, Uruguai

Nosso próximo destino  foi Punta Del Diablo, um tremendo contraste com  Punta Del Este.

Fernanda Moretzsohn

Olá, eu sou a Fernanda. Mãe de três. Casada. Viciada em leitura e café. Apaixonada por aventuras e natureza. Adoro malhar e sentar no chão. Detesto água fria, shoppings e fazer compras. Acho que temos o suficiente e que perdemos muito do nosso precioso tempo de vida com compromissos desnecessários e preocupações fúteis. Sou consumista, de viagens. Quando aparece uma chance faço uma malinha enxuta e embarco! No avião, trem, carro ou canoa, tanto faz. Melhor ainda se for a pé. Adoro compartilhar o que tem nesse nosso mundão com você. Me acompanha?

2 comentários sobre “Punta Del Este, um must no país do Mujica

  • Ana Rita da Silva de Jesus 26 de maio de 2016 at 14:58 Reply

    É lindoooo!

    • Fernanda Moretzsohn 26 de maio de 2016 at 20:35 Reply

      Ana Rita, sabe o que mais gostei de lá? Foi uma caminhada que fizemos saindo da Praia del Emir, Praia dos Ingleses até o Porto de Punta. Super indico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *